DOUTORCIÊNCIA

ADVERTORIAL

ADVERTORIAL

Os 6 antioxidantes indispensáveis para a saúde

Os antioxidantes são substâncias importantes para o organismo, pois são responsáveis por retirarem os radicais livres que surgem nas reações químicas e que estão relacionadas ao envelhecimento precoce, ao fluxo intestinal e diminuem o risco de diversas doenças como o câncer ou doenças cardiovasculares

Por Arthur Matos em 25/12/20

Alimentos ricos em antioxidantes.

Alguns alimentos ricos em antioxidantes importantes para garantir o seu bem-estar e a saúde são:

1. Chá verde

  • Benefício: O chá verde além de diminuir as chances de tumores causadores de câncer, ajuda a emagrecer pois acelera o metabolismo, retarda o envelhecimento, facilita a digestão, regula o intestino e combate a retenção de líquidos e colesterol.
  • Como fazer: Adicionar 1 colher de chá de chá verde em 1 xícara de água fervente, deixar repousar por 5 minutos., coar e beber.
  • Beber 3 a 4 xícaras por dia ou tomar 1 cápsula de chá verde por dia.

2. Linhaça

  • Benefício: A linhaça é rica em ômega 3, prevenindo o aparecimento de doenças cardiovasculares e melhorando o funcionamento do cérebro. Além disso, ajuda a diminuir os sintomas da TPM e da menopausa, a emagrecer e a combater a prisão de ventre, o colesterol e o açúcar no sangue. 
  • Como consumir: as sementes de linhaça podem ser consumidas na sua forma natural sendo adicionadas em iogurtes, sucos, saladas, sopas ou suplementos alimentares.

3. Suco de uva 

  • Benefício:  O suco de uva contém resveratrol que ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, ajuda a fortalecer o sistema imunológico beneficiando todo organismo.
  • Como consumir:  É aconselhado por especialistas  consumir entre 1 a 2 copos de suco de uva concentrado (já diluído) por dia para obter todos os benefícios da uva para a saúde.
  • Atenção: Deve-se comprar um produto de boa qualidade e ler no rótulo da embalagem a sua forma correta de diluição.

4. Tomate

  • Benefício: O tomate ajuda a diminuir o risco de câncer de próstata sendo rico em licopeno, também diminui a retenção de líquidos e reduz o risco de doenças cardiovasculares.
  • Como consumir: pode ser consumido na sua forma natural, adicionado em saladas, por exemplo. Uma outra forma de consumo é fazer um suco do fruto. Para isso basta bater no liquidificador 2 tomates maduros com um pouco de água, temperar com sal e louro em pó. 

5. Cenoura

  • Benefício: A cenoura diminui o envelhecimento precoce, melhora a qualidade da pele prevenindo a formação precoce de rugas ou manchas. Além disso, ajuda no bronzeamento da pele, a prevenir doenças cardiovasculares e a emagrecer.
  • Como consumir: A cenoura pode ser consumida crua, na salada, pode ser cozida, refogada, e em forma de suco.

6. Frutas cítricas

  • Benefício: As frutas cítricas como a laranja, o limão ou tangerina, por exemplo, ajudam a reduzir o colesterol e a controlar o açúcar no sangue, além de ajudarem a prevenir o câncer. Também têm um papel importante na absorção do ferro, prevenindo a anemia.
  • Como consumir: Consumir 3 a 5 frutas cítricas de cerca de 120 g por dia, mas isso depende da necessidade diária de cada pessoa, por isso é importante consultar um nutricionista.

É importante incluir estes alimentos funcionais nas refeições diárias para garantir a saúde e prevenir o aparecimento de doenças.

PUBLICIDADE

Políticas de Privacidade – Termos de Uso – CNPJ: 30.793.893/0001-30 

2021 © Blog Doutor Ciência. Todos os direitos reservados