DOUTORCIÊNCIA

ADVERTORIAL

ADVERTORIAL

Hipertensão como tratar de forma natural

Pesquisadores encontraram na uva uma substância que ajuda no controle da pressão alta. Doença que atinge cerca de 30 milhões de brasileiros 

Por Arthur Matos em 25/12/20

Hipertensão da para ser controlada.

O que é Hipertensão

Hipertensão é o aumento anormal da pressão que o sangue exerce ao circular pelas artérias durante um longo período do dia. Por isso é popularmente chamada de pressão alta. Como sabemos o coração bombeia o sangue forçando-o a circular pelo organismo através das artérias que funcionam de forma semelhante a um cano de água. No momento em que o sangue circula ele exerce uma força contra as paredes das artérias, criando assim uma pressão. 

A pressão é apresentada em milímetros de mercúrio (mmHg). O indivíduo é considerado hipertenso quando sua pressão fica maior ou igual a 14 por 9 na maior parte do tempo. A partir desse limite, o risco de ocorrerem doenças cardiovasculares, renais e por aí vai é significativamente maior. 

Segundo o ministério da saúde, existem mais de 30 milhões de hipertensos no Brasil e os problemas cardiovasculares são responsáveis por aproximadamente 300 mil mortes por ano no Brasil. O Dr. Celso Amoedo, cardiologista do Hospital do Coração afirma que cerca de 80% dos casos de AVC e 60% dos casos de ataque cardíaco (infarto) registrados no país são desencadeados pela hipertensão arterial.

Principais sintomas 

A hipertensão é uma doença silenciosa. Se os sintomas abaixo surgirem, provavelmente ela já estará em fase mais avançada. O ideal, portanto, é detectá-la com exames. 

  • Dor de cabeça
  • Falta de ar
  • Visão borrada
  • Zumbido no ouvido
  • Tontura
  • Dores no peito 

Existe algum tratamento natural?

Pesquisadores encontraram uma substância chamada de Resveratrol, extraída de algumas plantas principalmente da Uva. Resveratrol é um fitonutriente  encontrado em algumas plantas e frutos, cuja função é proteger o corpo contra infecções por fungos e bactérias, atuando como antioxidantes. 

“ O resveratrol melhor toda a estrutura cardiovascular, ajuda na produção de óxido nítrico que melhora a vasodilatação, protegendo contra infartos e AVC’s” – Conta o Dr. Dayan Siebra.

“O resveratrol tem ação antiplaqutária , inibe a agregação plaquetária como se fosse um AS protegendo nossos vasos sanguíneos da formação de trombos.” – Afirma o Dr. Juliano Teles.

O resveratrol possui diversos benefícios para a saúde, já que possui poder antioxidante e protege o organismo contra o estresse oxidativo, combatendo a inflamação e ajudando a prevenir alguns tipo de câncer, melhorar a aparência da pele, diminuir o colesterol e eliminar as toxinas do organismo.

As propriedades do resveratrol incluem a ação antioxidante, anticancerígena, antiviral, protetora, anti-inflamatória, neuroprotetora, fitoestrogênica e anti-envelhecimento. Por esse motivo, os benefícios para a saúde são:

  • Proteger o organismo contra doenças cardiovasculares, já que melhora o fluxo de sangue devido ao fato de relaxar os músculos dos vasos sanguíneos;
  • Ajudar a reduzir o colesterol LDL, popularmente conhecido como colesterol ruim;
  • Melhorar a aparência da pele e prevenir o envelhecimento precoce;
  • Ajudar a purificar e desintoxicar o organismo, facilitando a perda de peso;
  • Melhorar a cicatrização de ferimentos;
  • Evitar doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, a doença de Huntington e de Parkinson;
  • Ajuda a combater inflamações no organismo.

Além disso, pode proteger contra diversos tipos de câncer, como o de cólon e o de próstata, pois é capaz de suprimir a proliferação de várias células tumorais.

   Qual a quantidade de resveratrol se pode consumir?

Até o momento não há determinação da quantidade ideal diária de resveratrol. Apesar disso, a dose indicada em pessoas saudáveis varia entre 30 e 120 mg/ dia, não devendo exceder a quantidade de 5 g/dia. Uma garrafa de  vinho contém apenas 2 mg de Resveratrol. Não é recomendado consumir mais do que 1 a 2 copos de 125 ml/dia de vinho, pois os efeitos do álcool no organismo seriam muitos piores que os benefícios. Prefira comer uva ou tomar suco de uva, porém não em excesso por ter muita frutose. O ideal é consumir Resveratrol através de suplementos para alcançar melhores resultados ingerindo assim a quantidade correta, sem ter efeitos colaterais.

PUBLICIDADE

Políticas de Privacidade – Termos de Uso – CNPJ: 30.793.893/0001-30 

2021 © Blog Doutor Ciência. Todos os direitos reservados