DOUTORCIÊNCIA

ADVERTORIAL

ADVERTORIAL

Para que serve o Resveratrol?

Substância extraída de planta que traz inúmeros benefícios para a saúde. Conheça os seus beneficios e a forma correta de se utilizar

Por Arthur Matos em 25/12/20

Resveratrol, antioxidante natural.

O resveratrol é um fitonutriente encontrado em algumas plantas e frutos, cuja função é proteger o corpo contra infecções por fungos ou bactérias, atuando como antioxidantes. Esse fitonutriente é encontrado no suco de uva natural, no vinho tinto e no cacau, podendo ser obtido a partir da ingestão desses alimentos ou por meio do consumo de suplementos.

O resveratrol possui diversos benefícios para a saúde, já que possui poder antioxidante e protege o organismo contra o estresse oxidativo, combatendo a inflamação e ajudando a prevenir alguns tipo de câncer, melhorar a aparência da pele, diminuir o colesterol e eliminar as toxinas do organismo.

As propriedades do resveratrol incluem a ação antioxidantes, anticancerígena, antiviral, protetora, anti-inflamatória, neuroprotetora, fitoestrogênica e anti-envelhecimento. Por esse motivo, os benefícios para a saúde são:

  • Proteger o organismo contra doenças cardiovasculares, já que melhora o fluxo de sangue devido ao fato de relaxar os músculos dos vasos sanguíneos;
  • Ajudar a reduzir o colesterol LDL, popularmente conhecido como colesterol ruim;
  • Melhorar a aparência da pele e prevenir o envelhecimento precoce;
  • Ajudar a purificar e desintoxicar o organismo, facilitando a perda de peso;
  • Melhorar a cicatrização de ferimentos;
  • Evitar doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, a doença de Huntington e de Parkinson;
  • Ajuda a combater inflamações no organismo.

Além disso, pode proteger contra diversos tipos de câncer, como o de cólon e o de próstata, pois é capaz de suprimir a proliferação de várias células tumorais.

PUBLICIDADE

Qual a quantidade de Resveratrol se pode consumir?

Até o momento não há determinação da quantidade ideal diária de resveratrol, no entanto é importante verificar o modo de uso do fabricante e consultar o médico ou o nutricionista para que seja indicada a quantidade e a dose mais indicada de acordo com cada pessoa.

Apesar disso, a dose indicada em pessoas saudáveis varia entre 30 e 120 mg/ dia, não devendo exceder a quantidade de 5 g/dia. O suplemento de resveratrol pode ser encontrado nas farmácias, lojas de produtos naturais ou lojas online.

Como usar para baixar o peso?

O resveratrol favorece a perda de peso porque ajuda o corpo a queimar a gordura, já que estimula o organismo a liberar um hormônio chamado adiponectina.

Apesar do resveratrol ser encontrado nas uvas vermelhas e roxas e no vinho tinto, também é possível ingerir 150 mg de resveratrol em forma de cápsulas.

Efeitos secundários e contraindicações

O excesso de resveratrol pode causar transtornos gastrointestinais, como diarreias, náuseas e vômitos, no entanto nenhum outro efeito colateral foi encontrado.

Políticas de Privacidade – Termos de Uso – CNPJ: 30.793.893/0001-30 

2021 © Blog Doutor Ciência. Todos os direitos reservados